30 de mai. de 2016

Resenha - Ultravioleta- A monarquia das Rosas- Beatriz Moraes -por Daniel Paulo

Oi gente ! Tudo beleza ?
Abrimos essa mega semana com uma super resenha !
Ultravioleta-A monarquia das Rosas- da belíssima Beatriz Moraes.
Confesso que essa seja uma das resenhas mais difíceis de se fazer pois se eu contar uma coisinha qualquer, já será um spoiller que irá tirar a graça do resto do livro. Mas vamos lá ? Sigam-me aprendizes de Chamosian !
Informações principais.
Título: Ultravioleta
Autor: Beatriz Moraes
Editora: Chiado
Páginas: 489
"Determinada a não perder a  luta, continuei com os meus movimentos, girando os braços e repetindo na minha cabeça qualquer coisa que deixasse minha intacta e a pétala da  chamosian forte o suficiente para não me trair"
Bom, o livro conta a história de Valerie, uma jovem que vive em Noary, refugiada da guerra com sua mãe e sua irmã caçula. Como a guerra abalou o mundo inteiro Noary que se situava entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, abriga refugiados de vários países, Valerie é canadense, é uma garota comum, não tem muitos amigos, apenas Stacy, é uma garota que sofre a perda do pai.
Algo está muito estranho em Noary, pessoas tem desaparecido e outras foram encontradas mortas, mordidas e sem os olhos. Na escola Valerie encontra um garoto sendo espancado por alguns "valentões ", e acaba tentando defende-lo, mas acaba sendo humilhada, a bravura de Valerie ao tentar defender alguém que ela nem conhecia acaba tornado ela e Randy amigos, esse um garoto solitário, cheio de cicatrizes e que guarda muitos segredos.
Valerie tem pesadelos todas as noites e são todos os dias o mesmo tipo de horror. Onde sombras a perseguem e criaturas horrendas tentam pegá-la. Às vezes conseguem causar algumas feridas e uma dor inimaginável. Em seu pesadelo é sempre a mesma coisa: um garoto, uma rosa e um ser monstruoso. Só que o que acontece em seus pesadelos acaba trazendo marcas à sua realidade. E sua realidade é assustadora e cansativa.
Valerie acaba entrando em conflitos com Roger, o " valentão " que agrediu Randy.
Tudo parece estar contra Valerie, um caldeirão de emoções repleto de amor, ódio, medo e dor, coloca Valerie contra a parede.
Será que ela irá conseguir se livrar dessa conturbação ?
Isso você saberá se ler o livro.
Opinião
Perfeito: Beatriz Moraes fez de suas idéias um ótimo livro.
É um grande orgulho saber que a literatura brasileira conta com autores tão bons quanto os autores ingleses. Beatriz é um nome que promete render grandes histórias para encantar o povo brasileiro.
Leia este livro e aprenda lidar com turbilhões de emoções.
PS: Beatriz , eu quero mais... Muito mais... Viva A Monarquia.
Gostou e quer comprar ?

Compre aqui !
Muito obrigado pelo carinho, pela atenção e por acreditar no meu trabalho, Beatriz desejo lhe muitas outras chances de publicar livros e agradar os leitores.
Grato por tudo, muito obrigado. Espero te encontrar em outra obra.
Daniel Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário