31 de out. de 2017

Resenha - Ilusão - Jas Silva


Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Hoje vamos conversar sobre um romance muito bom, o primeiro livro da Trilogia Os Montenegro. "Ilusão" de Jas Silva! Vamos lá?


Ilusão


Título: Ilusão
Trilogia: Os Montenegro
Autora: Jas Silva
Páginas: 349
Editora: Astral Cultural

O livro conta a história de Mariana, uma mulher decidida que se apaixona pelo melhor amigo de seu irmão, Henrique rouba o coração da mocinha. Marcos, irmão de Mariana faz com que ela vá para fora do país, e alguns anos mais tarde Mariana descobre que Henrique iria se casar com Isadora, sua irmã. Ela volta para o Brasil com uma filha, mas ninguém além de seu amigo Guilherme sabe da existência dela, Guilherme se apaixona por Mariana, o amor não é correspondido, já que ela só consegue pensar em Henrique.  As brigas dentro de uma das famílias mais tradicionais e ricas de Santa Catarina, mostram que nem tudo é perfeito. 

As vidas voltam a se cruzar, Henrique e Mariana acabam se envolvendo novamente. Mas o jeito arrogante dele atrapalha tudo. Com tantas intrigas, quais casais irão permanecer de pé? Guilherme ou Henrique no coração de Mariana?


Eu detesto romances clichês, e pela sinopse já sabia que de clichê "Ilusão" não tinha nada! Muitas traições, segredos e descobertas inesperadas. Esse livro pega fogo do começo ao fim, com cenas quentes e personagens fortes. 

"Me irritavam esses seus jogos, os flertes descarados e as tentativas de sedução que ela não fazia questão de esconder de ninguém"

Eu gostei muito da leitura, foram 349 páginas recheadas de intrigas e paixões. "Ilusão" começa bem parado, os primeiros capítulos não me chamaram muito a atenção e por alguns momentos eu pensei em desistir, só continuei a leitura pois a sinopse me animou muito. Algumas páginas depois a história se desenrolou, me deixando completamente preso ao livro!

Simplesmente fantástico! Você sabe que uma pessoa escreve bem quando ela publica um livro que é narrado por vários personagens sem perder o rumo da história, e Jas Silva fez isso! Em momento algum eu me senti prejudicado pela forma em que o livro foi narrado. 

A edição é perfeita, a cada dia que passa me impressiono mais com os livros da Astral Cultural. Além das belas capas, o interior do livro é super caprichado. Uma verdadeira obra de arte! 

Os personagens de "Ilusão" são muito bem construídos, cheios de características especiais que os diferenciam uns dos outros. 



"Deixei as lágrimas se misturassem à água que caía"

Em 2018 eu quero ler mais livros como esse, que me prendam e me deixem louco para conhecer o desfecho da história! 

Não vejo a hora de ler os outros dois livros da trilogia, "Doce Prisão" e "Perdoe Meu Coração" parecem ser muito bons!!! 

Compre os livros da Trilogia Os Montenegro: Saraiva 

Por hoje é só pessoal, espero que tenham curtido a resenha de hoje. Em breve os outros livros também irão aparecer aqui. Até a próxima!! 


15 comentários:

  1. Daniel, que resenha incrível! Essa família é bem intensa né? Espero que tenha a oportunidade de ler o o Doce Prisão, ele segue na mesma linha, um pouquinho mais intenso cof cof. Mas os leitores amam! Obrigada pela leitura e mais ainda pela resenha!!!! 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jas!!!
      Obrigado por visitar o blog! Estou super animado para ler os outros livros,
      imagino que muitas coisas devem acontecer!
      Volte sempre!!!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, porém me parece ser um livro interessante.
    A resenha está muito boa, nos faz querer ler o livro para entender o que afinal acontece nessa trama e se iremos gostar.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  3. Olá , tudo bem ? Os romances são os meus prediletos e esse livro a ilusão conta uma historia bem intensa da familia Montenegro , com essa resenha já da para perceber o sucesso que vai ser a triologia. Não conhecia a autora mais ja quero ler o livro. Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Agora quero saber sobre a filha que ela trouxe e os misterios que envolve toda esta trama.

    ResponderExcluir
  5. Parece ate uma trama de novela. Eu não contumo gostar muito de historia com muito personagens, mas como trata-se de uma trilogia pode ser que funcione.
    E esta historia da filha que ninguem sabia me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro conta com muitos personagens.
      Mas a autora conseguiu deixar a história muito
      agradável.
      Leia! Você vai gostar!

      Excluir
  6. Oi! Eu to louca pra ler os livros da Jas. Eu tinha comprado o ebook e logo depois anunciaram a publicação pela Astral Cultural - cada dia mais diva - e eu fiquei louca. O din din tava faltando, mas nessa black friday já quero comprar Ilusão e Doce Prisão.
    Adorei sua resenha e as fotos. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro adorei sua resenha vou ter ler os livros.

    ResponderExcluir
  8. Que livro maravilhoso! Compartilho do seu "ódio" por romances clichês. Mega curiosa para ler a "Ilusão".

    ResponderExcluir
  9. Eu nao sou muito fã de romance justamente pelo clichê que a grande maioria mostra, mas gostei bastante da sua resenha e super me interessei por esse!

    ResponderExcluir