11 de out. de 2017

Resenha - O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


Olá pessoal! Tudo bem com vocês? O livro de hoje é um clássico que vai além do que muitos pensam, "O Pequeno Príncipe" é um livro infantil que deveria ser lido por todas as pessoas no mundo! Com poucas páginas ele leva ao nosso coração palavras de vida. Vamos para a resenha?! 


Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Páginas: 91
Editora: Vozes


"O Pequeno Príncipe" conta a história de um homem, que quando criança imaginava muitas coisas, mas a sociedade o obrigava a ser sério e deixar as brincadeiras de lado. Ele cresceu, trabalhou e se tornou aviador. Certo dia, seu avião sofre uma pane em pleno Deserto do Saara, lá uma pequena criança aparece, era o pequeno príncipe. O garoto era o único habitante do asteroide B612, ao longo do livro as peculiaridades de sua casa vão aparecendo e se ligando com o sentido do livro. A questão dos baobás, o pôr do sol, a sua rosa  e outros fatos tornam o enredo muito envolvente e a leitura   prazerosa.

"Você precisa dizer: 'Vi uma casa de um milhão de reais'. Então elas exclamam; 'Nossa ela deve ser linda!'"

Saint-Exupéry escreveu um livro que ultrapassou fronteiras e anos, milhões de pessoas conhecem "O Pequeno Príncipe" e várias leram o clássico na infância e também na vida adulta.

Quem lê esse livro com o coração fica marcado para sempre. Uma história incrível, que nos ensina a levar a vida com mais amor, paz e dedicação. É decididamente um livro para todos, não importa a classe social, idade ou religião. 


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

"O Pequeno Príncipe" é na minha opinião um dos melhores livros do universo! Atrás apenas da Bíblia e do Alcorão, ele é o livro mais traduzido do mundo, e provavelmente, um dos mais amados. 
Não há quem tenha o lido calmamente e não tenha se encantado, a escrita é muito leve e faz  uso de um vocabulário de fácil compreensão.

"Eu me colocava no nível delas. Falava de bridge, de golfe, de política e de gravatas. E a pessoa grande ficava contente em conhecer um homem tão razoável"

Essa edição de bolso da Editora Vozes, além de linda e delicada é super portátil, cabe perfeitamente em bolsas e mochilas, ideal para ler durante viagens e momentos de espera.
As ilustrações feitas pelo próprio autor, embora simples, são muito bonitas  e retratam muito bem as cenas do livro. 


"O Pequeno Príncipe" é um livro carregado de belas frases, sem dúvidas eu poderia fazer uma postagem apenas com elas.


"Eis meu segredo. Ele é muito simples: somente vemos bem com o coração.
O essencial é invisível aos olhos."


Eu sinceramente amo essa obra e quero sempre lê-la com os mesmos olhos que li da primeira vez, mesmo que a cada nova leitura eu encontre novos significados em suas páginas.

É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha! Na Saraiva hoje (11/10/17) a edição da Vozes está em promoção, por apenas R$ 6,90. Para visualizar o produto clique aqui!


Obrigado pela visita e até a próxima!!

16 comentários:

  1. Adorei a resenha Daniel, esse livro é simplesmente maravilhoso, acho que todos deveriam ler.
    Realmente o livro tem partes muito lindas, levando o leitor a refletir.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário!
      O pequeno Príncipe é um livro muito especial!

      Excluir
  2. Dani seu blog é um amor ♥ primeiro vez passando por aqui , gosto de conhecer blogs com conteúdo massa como o seu ♥ Sobre o livro eu li e achei ele maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de algo tão lindo? <3
      Obrigado pela visita!!!

      Excluir
  3. Li esse livro 2 vezes na minha vida: uma quando era criança e não entendia muita coisa... e outra já mais adulta, e chorei igual a criança. Recomendo a leitura dele assim: leia uma vez e, dali há alguns anos, o releia... As emoções mudam a cada vez que você dedica um tempinho à suas páginas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Priscila, penso o mesmo que você! Adorei conhecer a tua opinião.

      Volte sempre!

      Excluir
  4. Olá, Dan!

    Amo esse livro, concordo com o que disseste na resenha e sinto o mesmo. Um livro tão simples mas ao mesmo tempo tão complexo! Um dos meus favoritos <3

    Um beijo, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu também encontro novos ensinamentos a cada leitura que faço desse livro, é tão singelo como o autor soube inserir tantos temas num livro só, é isso que o torna tão marcante. A habilidade de tocar o coração dos leitores de forma singular. Fico feliz que cê gostou da leitura e tua resenha me deixou com mais vontade ainda de reler e conseguir esse edição maravilinda da editora Vozes.
    xoxo <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    "O Pequeno Príncipe" foi o primeiro livro que li e é um dos meus favoritos. Adoro essa história.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha e esse livro é realmente lindo. Gostei mto do filme. É da última adaptação que fizeram com a menininha. Que lindo que ficou. Deu o livro de presente para uma prima. Foi o primeiro livro dela é ela e apaixonada por ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, meu conhecimento do personagem é devido a uma antiga animação que assisti muito durante minha infância, era um desenho bem triste, mas muito lindo. Eu amava.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Muito boa a sua resenha. Eu li o livro a pouco tempo, mas fiquei com essa clara impressão de que é um livro com um conteúdo muito maior do que a sua extensão física.

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniel!!
    O Pequeno Príncipe é tão atual né. É lindo ver tantas gerações lendo esse livro.
    Parabéns pela resenha e pelo blog com conteúdo tão legal!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, Adorei a resenha, É um livro infantil que deve ser lido para todas as criança.

    ResponderExcluir